Video Aleatório

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A importância de beber água


Muitos discutem a importância de beber água ao longo do dia. Porém, os beneficios da água a saúde são muitas, veja uma lista da importância da água no nosso dia-a-dia.

1 – A água não engorda. Muito pelo contrário, ela emagrece. Por não possuir calorias, nem gorduras, e porque quando consumidas juntamente com fibras solúveis, dá maior sensação de saciedade e assim comemos menos.

2 – A água faz com o inchaço de nosso corpo diminua, pois quando está bem hidratado, o organismo não retém muita quantidade de sódio, que é um dos principais fatores que leva ao inchaço.

3 – A água auxilia na digestão. Se ingerir um copo em jejum, fará com que o sistema digestivo fique mais preparado. Além disso, a água atua na formação do suco gástrico e da saliva, que são super importantes para digerir os alimentos.

4 – A água faz com que o transporte de minerais seja facilitado. O ferro, por exemplo, que auxilia na defesa do nosso organismo, passa a ser levado com mais facilidade, dessa forma deixando o nosso organismo mais protegido de infecções.

5 – A água previne o aparecimento de celulites. Ao ingerir a quantidade necessária de água, a circulação do sangue melhora, e a eliminação de toxinas também. Isso auxilia na prevenção do aparecimento de celulites.

6 – A água facilita a eliminação de fezes, pois aumenta o bolo fecal dando consistência às fezes, favorecendo os movimentos peristálticos de sua eliminação.

7 – A água evita que o nosso corpo tenha alterações bruscas de temperatura. Isso acontece por meio do suor.

8 – A água faz com que tenhamos um volume ideal de sangue para fazer o transporte de nutrientes para todo o organismo, alimentando as células de forma correta.

9 – A água está presente em quase todas as reações metabólicas do nosso organismo.

10 – A água é meio de eliminação de toxinas metabolizadas pelo organismo que ingerimos diariamente, como plásticos, metais tóxicos, pesticidas e agrotóxicos, aditivos químicos e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário