Video Aleatório

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dicas de presentes - Dia das crianças

Dicas de presentes - Dia das crianças

O dia das crianças se aproxima e muitos deixam para comprar os presentes na véspera deste dia tão importante para os pequenos. Mas, seja cauteloso na hora da compra, uma vez que presentes muitos caros podem render muita dor de cabeça para você futuramente. Veja a seguir algumas dicas preciosas para economizar no dia das crianças com presentes e ao mesmo tempo agradar os pimpolhos.

- Determine um valor para o presente e não extrapole essa verba.
- Pesquise os preços na internet e em três ou quatro lojas físicas antes de se decidir.
- Evite levar a criança com você até a loja, especialmente se ela estiver em dúvida sobre o presente que quer ganhar.
- Prefira fazer o pagamento à vista e em dinheiro ou cheque, o que permite negociar um desconto.
- Os lojistas relutam em dar desconto se o pagamento for no cartão por causa das taxas administrativas que pagam para as administradoras.
- Se não puder pagar à vista, veja se a parcela do cartão ou do cheque cabe no seu orçamento mensal. E não se engane: apesar de as lojas anunciarem parcelamentos sem cobrança de juros, isso não existe. O valor sempre está embutido no preço do produto.
- Se você já tem alguma dívida e não tem mais condições de assumir outra prestação no seu orçamento, opte por um plano B, como levar seu filho a um passeio. "Essa é uma boa oportunidade para começar a ensinar a ele o valor do dinheiro", diz Domingos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário