Video Aleatório

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dicas para ser um bom vendedor


Muita pessoas acham que para ser um bom vendedor basta ser um pouco carismático e persistente. Errado! Você deve ser muito mais que isso para ter sucesso nesta área de grande concorrência no mercado. Veja algumas dicas para ser um bom vendedor.

- Fazer graduação, pós-graduação, cursos livres de vendas, marketing, negócios e cursos livres, além de se informar em livros e revistas sobre o assunto, é fundamental.

- Tenha em mente aonde deseja chegar. Por isso, estabeleça metas palpáveis. Escrever seus planos ajuda, assim não ficam somente no plano das ideias.

- Organização financeira é fundamental, já que muitos profissionais dependem da comissão de vendas. Pense no futuro. Faça seguro especializado para área e um plano de previdência privada.

- Tenha comprometimento com a empresa, com o produto e com os clientes. "É mais do que vestir a camisa", diz Diego Maia, presidente do CDPV (Centro do Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e autor do livro "Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas" (Ed. Ferreira Negócios).

- Ao errar, peça o feedback, desde o chefe até o cliente. As informações vão ajudar para que problemas se repitam em negociações futuras.

- Inovação não deve ser no sentido técnico ou científico. O vendedor deve colocar em prática todos os dias alguma ideia nova, como enviar artigos ou reportagens aos clientes que possam interessar.

- Deve ser feito tanto com profissionais da mesma área como com os de setores diferentes. Além de manter contatos com os clientes. "É se fazer presente. É estar permanentemente em contato com as pessoas", afirma Maia.

- Faça com os outros apenas o que você gostaria que fizessem com você. Ajude o cliente a crescer.

- É importante enfatizar o que o produto pode proporcionar ao cliente.

- Ninguém faz negócios com pessoas desmotivadas. Por isso, deixe os problemas de lado e não os leve para o cliente

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário